Ilhas Canárias

Fuerteventura | Gran Canária | Tenerife

3 destinos em Ilhas Canárias

Fuerteventura

Praia VER PACOTES

Gran Canária

Partida do Porto VER PACOTES

Tenerife

Partida de Lisboa VER PACOTES

Sabe mais sobre Ilhas Canárias

Sobre a região

  As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol localizado no Oceano Atlântico constituído por 7 ilhas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote. As principais cidades são Las Palmas de Gran Canária e Santa Cruz de Tenerife.

    De origem vulcânica, possuem um clima subtropical, o que faz com que tenham uma grande variedade biológica. Possuem patrimónios naturais da humanidade, parques e reservas biológicas protegidas. O difícil é escolher o que fazer porque as ilhas Canárias têm um clima ameno com verões agradáveis e invernos muito suaves, sendo possível encontrar muitas opções para umas férias inesquecíveis.
    A cabra, o porco, a vitela, o frango e o coelho são os animais mais utilizados na confeção de pratos culinários. Quanto ao peixe, destaque para a garoupa, o cherne e o atum. Quem visita estas ilhas não pode deixar de degustar os enyesques, espécie de petiscos com alimentos muito variados como azeitonas temperadas. Também não pode deixar de experimentar uma enorme variedade de queijos que vai dos moles, aos curados e semicurados, passando pelos queijos da Cumbre e o queijo de flor.
    As ilhas Canárias adaptam-se ao gosto de todos, devido à enorme variedade de praias que vão da areia escura, vulcânica, à areia muito clara e fina, uma oferta variada de desportos náuticos como vela, pesca desportiva em alto mar, surf, windsurf e mergulho. Tem uma animada vida diurna e noturna, muitos museus, festas e cultura. As feiras são uma tentação para os turistas que gostam de levar artesanato e outros produtos consigo.
    As ilhas estão preparadas para receber o turismo rural, urbano, ativo, de lazer e de reuniões, sendo o golf um desporto com uma forte procura.
    As ilhas Canárias têm a capacidade de surpreender todos os que as visitam pela facilidade de adaptação às necessidades de quem procura este destino como local de férias. A outra grande facilidade é a proximidade de Portugal.





Razões para fazer a mala

1. Sentir o Sol: Os ventos alísios, a corrente do Golfo e a geografia abençoaram a Gran Canaria com um clima ameno durante todo o ano, tornando-a um soberbo destino de férias a curta distância do continente europeu. As temperaturas médias são muito estáveis ao longo das estações, variando entre os 26 ºC e 28 ºC no Verão e os 22 ºC e 24 ºC nos meses de Inverno.


2. Fazer desporto: A Gran Canaria oferece as condições climáticas perfeitas para qualquer tipo de desporto ao ar livre durante todo o ano. Seja qual for o seu desporto ou passatempo favorito, vai poder continuar a praticá-lo durante as férias! Se gosta de associar um dia descontraído de praia a algum exercício ligeiro ou diversão, a Gran Canaria coloca à sua disposição uma incrível gama de opções. Desportos aquáticos, ação em terra firme ou passeios e caminhadas, a lista de ofertas é interminável.

3. Fazer praia: Existem praias que são muito procuradas e conhecidas, entre elas a praia de Maspalomas, sendo uma enorme linha de areia dourada que nasce na Playa del Inglés e que se estende até ao grande farol de Maspalomas, depois de contornar um deserto de dunas que banha a costa sul da ilha. Também no Sul podemos desfrutar de outro conjunto de praias. Encontramo-las do tipo familiar e outras mais tranquilas, como a de San Agustín, a praia de Amadores ou a pequena praia do Porto de Mogán. Talvez prefira a animação do tradicional enclave turístico de Puerto Rico, um dos lugares com melhor clima de todo o país. No norte da ilha encontrará pequenos enclaves marinheiros como Agaete, lugar de escapada para os que desejam fugir do stress. A capital, Las Palmas de Gran Canaria, situada também no Norte, não esconde o seu particular motivo de orgulho: a cosmopolita praia de Las Canteras. Uma quilométrica praia urbana que cobre a cidade de banhistas e de surfistas.

4. Mimar as crianças: Em Gran Canaria vai encontrar um leque muito especial de coisas que pode fazer com as suas crianças. Mas não as veja com olhos de adulto. Estão pensadas para elas. Desde um passeio de camelo, caminhar pela tarde numa cidade do selvagem Faroeste, até uma visita ao Sioux City, ou talvez uma viagem num submarino qual Capitão Nemo, atravessando o fundo do mar em Mogán; ou então uma travessia num barco até à sala da casa dos membros da família golfinho. Ou mesmo uma viagem ao surpreendente mundo de animais exóticos de Palmitos Park.

5. Desfrutar em família: Percorra a capital no bus turístico, de forma divertida, com toda a tropa. Desde quatro metros de altura, com áudio-guias em 8 idiomas. Las Palmas de Gran Canaria Tour ajuda-o a descobrir a capital através de um completo percurso, do qual pode descer e subir à vontade, planeando o seu dia de excursão. Porque Las Palmas de Gran Canaria é uma cidade com mil faces, surpreendentemente diversa para ser um lugar que cresce no meio de uma ilha no oceano.

6. Para namorar: A ilha de Gran Canaria foi reconhecida pela Federação Mundial de Otimistas como um destino especialmente recomendado para casais. Por todas estas razões. O mar da ilha e a miscelânea de praias que a rodeiam entesouram um efeito magnético que faz com que os polos opostos se aproximem (ou que se tornem a aproximar, caso se tenham esquecido do primeiro efeito). Venha e verá que há um mar de razões para dedicar algum tempo à sua pessoa para ser feliz. Juntos, sob o sol de Gran Canaria.

7. Para fazer compras: Se a sua ideia de lazer é algo completamente diferente e prefere longas caminhadas contemplando as montras das lojas, então também não lhe vão faltar Ocasiões para uma "terapia de compras"! Las Palmas é sem dúvida o maior centro de comércio da Gran Canaria. É aí que se encontram as lojas das principais marcas espanholas e internacionais. Os centros comerciais da Playa del Inglés (os mais famosos são o Yumbo e o Kasbah, e o maior é o Cita) são muito concorridos durante toda a semana, mas o seu principal atrativo são os preços e não a qualidade. A nova estância de Meloneras é um dos melhores destinos de compras. Encontram-se aí muitas lojas de marcas famosas e lojas independentes. Aproveite!

8. Com amigos: Esta ilha recebe a cada ano um maior número de pessoas otimistas. Mas qual o motivo desta concentração de pessoas alegres num mesmo ponto do oceano? A que se deve a chegada de tantos grupos de amigos predispostos a rirem-se juntos? Talvez o nível de otimistas esteja a crescer em Gran Canaria devido ao bom clima da ilha. Um ótimo clima que tenta evaporar os problemas e os faz derreter por alguns dias. Ou então pode ser que o motivo que explique uma taxa tão elevada de risadas esteja camuflado por uma corrente de otimismo marinho que atinge a ilha. Um otimismo que vem do oceano e que obriga as pessoas a saltar dos sofás e a viver momentos muito, muito prolongados nas ruas. Revestindo o verão com festas e farras que sucedem em Gran Canaria da esquerda para a direita e vice-versa. Com fogos-de-artifício e bailes domingueiros, mergulhos no barro, no mar, ramos que dançam quase sozinhos, festas de amêndoas e comedores de fogo noturnos.
A não perder

  No cimo da ilha, é possível encontrar a povoação de Tejeda, um pequeno lugar onde pode ver o imponente Roque Nublo, bem como a paisagem lunar que o rodeia. 

    A não perder: o Museu e o Parque Arqueológico Cueva Pintada, em Gáldar, as praias de Las Canteras, localizadas no centro da capital, as estreitas ruas do antigo bairro de Vegueta, com mais de 500 anos, as dunas de Maspalomas, um extenso mar de areia dourada, os belos pores-do-sol, a povoação de Teror e a Caldeira de Bandama.

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail