Madeira

Funchal | Porto Santo

2 destinos em Madeira

Funchal

Escapadinha VER PACOTES

Porto Santo

City Break VER PACOTES

Sabe mais sobre Madeira

Ficha informativa

Documentação necessária:
- BI ou Cartão de Cidadão

AVISO:
A) Aplicação das condições gerais de venda, expressas no sítio www.solferias.pt.
B) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
C) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
D) A hora de saída dos quartos no último dia terá que ser efetuada até às 12 horas.
E) Preços indicativos sujeitos a alteração mediante disponibilidade de classe de voo. Para obter o preço final, por favor, avance com a sua reserva.
F) O envio de documentações poderá estar sujeito à regulação prévia de saldos ou débitos existentes.
G) A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.
H) Devido ao "fare rebranding" da TAP, as tarifas apresentadas online poderão não incluir bagagens e alguns outros serviços. Caso pretenda obter informação sobre os serviços incluídos na tarifa reservada, por favor consulte AQUI

** Aconselhamos check-in online nos voos TAP **
** Por favor notar que desde 01 de Janeiro de 2016 é cobrada pelo Município de Santa Cruz uma Taxa Municipal Turística de 1 Eur, por pessoa e por noite, cobrada a todos os hóspedes com idade igual ou superior aos 18 anos, com o valor máximo de 5 Eur. Esta taxa não está incluída no preço total da estadia e deverá ser paga diretamente ao hotel **

A não perder

LEVADAS 

Estes antigos canais de irrigação, feitos pela mão do homem no século XVI, são hoje, definitivamente, um passeio a não perder para ver mais de perto a beleza desta ilha. Incontáveis são os percursos disponíveis, pelo que bastará apenas escolher um deles, tendo em conta o grau de dificuldade, duração e os equipamentos recomendados, entre outros itens. 

JARDIM TROPICAL MONTE PALACE 

Adquirida pela Fundação José Berardo para sede, a antiga "Quinta do Prazer" do século XVIII veio a transformar-se neste interessante jardim tropical. O edifício alberga um museu com uma coleção africana do Zimbabué e uma coleção de raros e belíssimos minerais. 

LIDO PROMENADE 

A Promenade faz ligação entre a zona do Lido e a Praia Formosa. Com palmeiras e agradáveis jardins ao longo do passeio, existem 3 piscinas públicas onde pode apanhar um pouco de sol e desfrutar de encantadoras vistas sobre o mar e sobre o Cabo Girão. Encontra ainda alguns restaurantes especializados em diferentes tipos de cozinha onde pode saborear a sua refeição enquanto se deslumbra com os magníficos pôr-do-sol! 

ATIVIDADES

O clima ameno da Madeira e do Porto Santo permite a prática de todo o tipo de atividades desportivas e de lazer, ao ar livre, em qualquer época do ano. As escolhas são variadas e passam pelas modalidades náuticas, terrestres e aéreas, dentro de um leque que vai das atividades mais relaxantes até aos desportos tradicionais e outros mais radicais. Assim poderão experienciar: passeios a pé / trail / canyoning / BTT / golf / mergulho / snorkelling / stan-up paddle / passeios de barco para observação de cetaceos, etc. 

EVENTOS

Assuma uma outra identidade por dia, mascare-se e participe nos cortejos de Carnaval que decorrem no mês de fevereiro. Junte-se aos populares e descubra porque é que rir é mesmo o melhor remédio. 
- Se sentir o perfume das flores ainda mais intenso no ar é porque provavelmente está a visitar a Madeira em abril. Altura em que uma das maiores riquezas e atrações do arquipélago assume posição de destaque: a flor. Assista à passagem dos carros alegóricos enfeitados de flores que, durante a
Festa da Flor, percorrem o centro do Funchal e enchem o ar com o melhor dos odores da natureza. 
- O Festival do Atlântico, em junho, altura em que decorre o concurso internacional de fogo de artifício e o Festival Colombo, em Porto Santo, em setembro, onde se recriam os tempos em que Cristóvão Colombo passou por esta ilha, são outras das festividades imperdíveis da Madeira.
- O Festival da Natureza acontece normalmente em outubro e convida todos os visitantes mais variadas relacionadas com a natureza. Tanto em terra como no ar, ou no mar, as escolhas são muitas e todos podem experimentar atividades variadas, destinadas a todas as faixas etárias, que associam o desporto, a animação, a etnografia e a cultura madeirense.
- No mês que é por excelência do vinho, descubra como é feito este néctar participando em algumas atividades que decorrem por alturas da Festa do Vinho. A apanha da uva é uma das experiências que não vai querer perder.
- O espetacular fogo de artifício, a animação nas ruas, o clima de festa, fazem do Fim do Ano uma das festas mais conhecidas em todo o mundo. Comece o ano ao melhor ritmo, saia para a rua e ouça de perto as doze badaladas. 

CARROS DE CESTO 

Faça uma viagem inesquecível num dos típicos carros de cesto, movidos graças à perícia dos "carreiros do Monte". Este carros são produzidos artesanalmente, com vimes e madeira, e dispõem na sua maioria dois lugares sentados. São conduzidos e controlados por dois carreiros, trajados de branco e com chapéu de palha na cabeça que, com perícia, utilizam as próprias botas, com grossas solas de borracha, como travões. É um meio de transporte único e uma experiência inesquecível.

PISCINAS NATURAIS 

É uma experiência incrível poder nadar nas piscinas naturais do Porto Moniz e Seixal e Doca do Cavacas ou Poça dos Gomes, estas últimas no Funchal. São piscinas naturais de água salgada, compostas por rochas de origem vulcânica, onde o mar entra naturalmente. 

PRAIA DA ILHA | PORTO SANTO 

De areia clara e fina, águas transparentes e límpidas e temperaturas amenas e suaves, a Praia da Ilha de Porto Santo é considerada paradisíaca e famosa pelas propriedades terapêuticas das suas areias.

Razões para fazer a mala

1) CLIMA 

A posição geográfica e a orografia montanhosa da Ilha da Madeira possibilitam o espantoso clima ameno, que se faz sentir entre os 25ºC no verão e os 18ºC no inverno, com temperaturas médias muito suaves e uma humidade moderada. A temperatura da água do mar oscila entre os 17ºC em março e cerca de 22ºC em agosto e setembro. 

2) GASTRONOMIA TÍPICA 

O arquipélago oferece uma gastronomia simples e saudável, indo buscar ao mar alguns dos seus pratos mais típicos, como o filete de atum e o filete de espada. Não deixe de experimentar a carne de vinho e alhos e a famosa espetada em pau de louro, bastante apreciadas acompanhadas do excelente bolo do caco e do milho frito. 

2) PASSEIOS E CAMINHADAS 

As vilas típicas da ilha são locais ideais para uns belos passeios e para conhecer o verdadeiro espírito e cultura deste arquipélago. Descubra e aprecie as antigas praças recuperadas ladeadas por casas repletas de flores espalhadas pelas magníficas ruas com verdadeiros tesouros arquitetónicos. Não deixe de experimentar também as veredas que seguem o curso das levadas - antigos canais de água que engenhosamente serpenteiam o seu percurso através da ilha, sempre a descer gentilmente, e muitas vezes no mais espetacular enquadramento, mas outras realizam-se entre os cumes que se ligam e circundam o Pico Ruivo, entrelaçados com veredas rochosas.

3) PANORÂMICAS INIGUALÁVEIS 

Com paisagens fantásticas, a ilha da Madeira oferece-lhe uma variedade de cenários de cortar a respiração. Sejam as maravilhosas praias ou as soberbas montanhas verdejantes, toda a panorâmica encontra em si características únicas e imperdíveis. 

4) COMPRAS 

Definitivamente a não perder o vinho da Madeira. Dispensa qualquer apresentação, mundialmente conhecido e servido nas mais ilustres mesas. Outras opções são os trabalhos em vime e flores. As floristas dispõem já de pequenas caixas para acondicionar as suas plantas, de modo a chegarem nas melhores condições ao continente. Os bordados da Madeira representam a arte e a tradição, com uma qualidade e minúcia absolutamente impressionantes. É algo que se sente em cada peça.

Sobre a região



  O verde das serras decorou-o e deu-lhe vida, a areia da praia pintou-o de um bonito tom de dourado, e o azul do mar emoldurou este belo arquipélago que se ergue majestoso no Atlântico.

    Situado no oceano Atlântico, a pouco mais de uma hora de Lisboa, o arquipélago da Madeira evidencia-se desde logo pelo seu ponto mais alto, o Pico Ruivo, com 1861 metros de altitude. Constituído pelas ilhas da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, é a primeira a mais conhecida a nível mundial, quer pela qualidade do seu vinho, quer pelo Festival da Flor que decorre todos os anos em Maio. Ninguém fica indiferente à passagem de ano nesta ilha e muitos são os visitantes que vêm dos mais diversos cantos do mundo para poder fazer parte desta enorme festa.
    Foi Porto Santo a primeira ilha do arquipélago a ser descoberta, os seus nove quiló­metros de praia convidam ao relaxe e aqui stress é coisa que não existe. Seja qual for o motivo ou a razão da visita, o arquipélago da Madeira oferece cultura, praia e ótima gastronomia, razões mais do que suficientes para visitar esta bela ilha.





   

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail