Brasil

Fortaleza | Salvador | Recife | Natal | Rio de Janeiro | Maceió | João Pessoa

7 destinos em Brasil

Fortaleza

Outono VER PACOTES

Salvador

Verão VER PACOTES

Recife

Oportunidades VER PACOTES

Natal

Partida de Lisboa VER PACOTES

Rio de Janeiro

TAP VER PACOTES

Maceió

Partida de Lisboa VER PACOTES

João Pessoa

Partida de Lisboa VER PACOTES

Sabe mais sobre Brasil

Ficha informativa

Documentação necessária:
Passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso. Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.


Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada

Sobre a região

  E se o convidássemos para ir de férias para «um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza»? O difícil seria certamente escolher, por exemplo, entre Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador da Bahia, Maceió ou Rio de Janeiro. Estes são apenas alguns dos locais que o convidamos a visitar.

    Encantador e grandioso, o Brasil é o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo, em área territorial e em população e o maior país lusófono do planeta. A sua imensidão e a proximidade cultural com Portugal conferem-lhe um carácter único.
    Um país imenso, cheio de contrastes, fascinante pela diversidade e pela beleza. A alegria contagiante do seu povo atrai-nos. A cultura brasileira tem uma enorme influência portuguesa, patente no estilo arquitetónico, nomeadamente em igrejas e monumentos, que se mantêm até aos dias de hoje, mas essa herança cultural foi também influenciada pelas tradições africana e indígena. A rica gastronomia varia de região para região, mas reflete sempre a conjugação das influências nativas combinadas com as das nacionalidades dos muitos imigrantes que se instalaram no país. Há feijoada, vatapá, moqueca, polenta, pão de queijo e acarajé, brigadeiro, beijinho e bolo de rolo, só para citar algumas das delícias gastronómicas. A bebida nacional é o café, mas a caipirinha ocupa rapidamente o coração, e o palato, de quem a prova. Brasil é o Rio de Janeiro, o inesquecível Nordeste, samba, futebol, sol, calor e praia. Tantas praias e com tantos encantos.

** Consulte AQUI o resumo das novas condições de cada classe/brand da TAP para o Brasil




 
Razões para fazer a mala

1. Fortaleza: A cidade é magnífica e faz bem tanto aos olhos quanto à alma dos viajantes! Em Fortaleza podemos apreciar as influências indígenas, portuguesas e africanas, em pratos baseados em peixes e frutos do mar. Mas não se esqueça das iguarias do sertão. Da moqueca ao bode guisado, um universo de sabores cearenses.

2. João Pessoa: João Pessoa tem o estilo de cidade do interior. Bastante arborizada, com uma orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, um povo hospitaleiro, belas praias, e uma a cidade contemplada ainda com serviços e infraestrutura de uma capital. O destaque na zona urbana para as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com barracas, bares e restaurantes. As paisagens mais rústicas e bonitas encontram-se no litoral Sul, na direção de Pernambuco. Já o litoral Norte é ponto de atração para os surfistas. Quem viaja com crianças deve incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos.

3. Natal: O Sol aqui nasce antes, para iluminar por mais tempo as dunas, falésias, praias e recifes, numa das cidades mais bonitas do Brasil. O Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, é um dos símbolos de sua beleza, que une modernidade e história, um ar cosmopolita sem perder seu lado bucólico de paraíso litorâneo. A variada diversão noturna que Natal oferece sugere dormir muito pouco. A tapioca e os doces de frutas tropicais são os petiscos entre as refeições, que trazem o mundo dos frutos do mar - lagosta, camarão, caranguejo, peixes e também delícias do interior: carne de sol, macaxeira, feijão verde.

4. Recife: Um dos principais atrativos de Recife já promete: boa viagem! A Praia de Boa Viagem é famosa no mundo inteiro, com seus recifes e piscinas naturais. O frevo faz a trilha sonora de uma infinidade de passeios inesquecíveis.

5. Rio de Janeiro: O Rio de Janeiro tem bom humor e o visitante sente-se em casa assim que pisa na terra abençoada pelo Cristo Redentor. Além dos clássicos pontos turísticos - todos imperdíveis! - a cidade oferece tudo o que procura e mais um pouco. Em termos de diversão, o Rio está entre as cidades brasileiras com maior variedade de lugares e programas, sem falar do Carnaval, que é um dos principais marcos nacionais.

6. Salvador da Bahia: Um dos destinos mais procurados no mundo inteiro, Salvador consegue transformar tudo em festa. Tem a festa de sabores do tabuleiro da baiana, a festa dos ensaios abertos dos blocos, a festa do candomblé e da devoção cristã, da capoeira, a festa do pôr-do-sol no Farol da Barra, do artesanato, do património arquitetónico, das regatas, a festa dos intelectuais e artistas baianos que ganham o mundo. O Centro Histórico da cidade é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Todo viajante percebe que Salvador tem uma vibração única, é uma festa para todos os sentidos.

A não perder

Fortaleza: Aquiraz, Prainha, Jericoacoara e os mfamosos Lençóis Maranhenses. Viva uma aventura num dos muitos passeios de Buggy, que tem à sua disposição nesta região.

João Pessoa: Descubra o Arquitetónico de São Francisco, o Farol do Cabo Branco e aprecie a vida noturna, na Avenida Olinda.

Natal: Não deixe de conhecer o seu centro histórico nem de passear pelas belas praias de Pipa e de Genipabu. A agitação de dia e de noite da Praia de Ponta Negra, o Forte dos Reis Magos, o Centro de Artesanato e o Parque de Dunas.

Recife: Aproveite parra conhecer a Praia da Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, o Mercado de São José, a Basílica e Mosteiro de São Bento e o Forte de São Francisco. Descubra Recife Antigo e Olinda.

Rio de Janeiro: Desfrute da maravilhosa paisagem que a cidade tem para oferecer, desde o Cristo Redentor ou do Pão de Açúcar. Não deve deixar de passar por Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leblon ou Barra da Tijuca, já mais afastada da cidade.

Salvador da Bahia: Descubra o Pelourinho no centro de Salvador da Bahía, o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, o Parque Metropolitano do Abaeté e o Parque de São Bartolomeu. Por último, conheça as praias do litoral norte: Praia do Forte, Guarajuba, Costa do Sauípe, Reserva de Imbassaí e muitas outras.

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail