Brasil

Fortaleza | Salvador | Recife | Natal | Rio de Janeiro | Maceió | João Pessoa

7 destinos em Brasil

Fortaleza

Partida do Porto VER PACOTES

Salvador

Black Friday | Internacional VER PACOTES

Recife

TAP VER PACOTES

Natal

Cidade VER PACOTES

Rio de Janeiro

Black Friday | Internacional VER PACOTES

Maceió

TAP VER PACOTES

João Pessoa

Praias Paradisíacas VER PACOTES

Sabe mais sobre Brasil

Ficha informativa

Documentação necessária:
Passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso. Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.


Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada

Sobre a região

  E se o convidássemos para ir de férias para «um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza»? O difícil seria certamente escolher, por exemplo, entre Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador da Bahia, Maceió ou Rio de Janeiro. Estes são apenas alguns dos locais que o convidamos a visitar.

    Encantador e grandioso, o Brasil é o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo, em área territorial e em população e o maior país lusófono do planeta. A sua imensidão e a proximidade cultural com Portugal conferem-lhe um carácter único.
    Um país imenso, cheio de contrastes, fascinante pela diversidade e pela beleza. A alegria contagiante do seu povo atrai-nos. A cultura brasileira tem uma enorme influência portuguesa, patente no estilo arquitetónico, nomeadamente em igrejas e monumentos, que se mantêm até aos dias de hoje, mas essa herança cultural foi também influenciada pelas tradições africana e indígena. A rica gastronomia varia de região para região, mas reflete sempre a conjugação das influências nativas combinadas com as das nacionalidades dos muitos imigrantes que se instalaram no país. Há feijoada, vatapá, moqueca, polenta, pão de queijo e acarajé, brigadeiro, beijinho e bolo de rolo, só para citar algumas das delícias gastronómicas. A bebida nacional é o café, mas a caipirinha ocupa rapidamente o coração, e o palato, de quem a prova. Brasil é o Rio de Janeiro, o inesquecível Nordeste, samba, futebol, sol, calor e praia. Tantas praias e com tantos encantos.

** Consulte AQUI o resumo das novas condições de cada classe/brand da TAP para o Brasil




 
Razões para fazer a mala

1. Fortaleza: A cidade é magnífica e faz bem tanto aos olhos quanto à alma dos viajantes! Em Fortaleza podemos apreciar as influências indígenas, portuguesas e africanas, em pratos baseados em peixes e frutos do mar. Mas não se esqueça das iguarias do sertão. Da moqueca ao bode guisado, um universo de sabores cearenses.

2. João Pessoa: João Pessoa tem o estilo de cidade do interior. Bastante arborizada, com uma orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, um povo hospitaleiro, belas praias, e uma a cidade contemplada ainda com serviços e infraestrutura de uma capital. O destaque na zona urbana para as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com barracas, bares e restaurantes. As paisagens mais rústicas e bonitas encontram-se no litoral Sul, na direção de Pernambuco. Já o litoral Norte é ponto de atração para os surfistas. Quem viaja com crianças deve incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos.

3. Natal: O Sol aqui nasce antes, para iluminar por mais tempo as dunas, falésias, praias e recifes, numa das cidades mais bonitas do Brasil. O Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, é um dos símbolos de sua beleza, que une modernidade e história, um ar cosmopolita sem perder seu lado bucólico de paraíso litorâneo. A variada diversão noturna que Natal oferece sugere dormir muito pouco. A tapioca e os doces de frutas tropicais são os petiscos entre as refeições, que trazem o mundo dos frutos do mar - lagosta, camarão, caranguejo, peixes e também delícias do interior: carne de sol, macaxeira, feijão verde.

4. Recife: Um dos principais atrativos de Recife já promete: boa viagem! A Praia de Boa Viagem é famosa no mundo inteiro, com seus recifes e piscinas naturais. O frevo faz a trilha sonora de uma infinidade de passeios inesquecíveis.

5. Rio de Janeiro: O Rio de Janeiro tem bom humor e o visitante sente-se em casa assim que pisa na terra abençoada pelo Cristo Redentor. Além dos clássicos pontos turísticos - todos imperdíveis! - a cidade oferece tudo o que procura e mais um pouco. Em termos de diversão, o Rio está entre as cidades brasileiras com maior variedade de lugares e programas, sem falar do Carnaval, que é um dos principais marcos nacionais.

6. Salvador da Bahia: Um dos destinos mais procurados no mundo inteiro, Salvador consegue transformar tudo em festa. Tem a festa de sabores do tabuleiro da baiana, a festa dos ensaios abertos dos blocos, a festa do candomblé e da devoção cristã, da capoeira, a festa do pôr-do-sol no Farol da Barra, do artesanato, do património arquitetónico, das regatas, a festa dos intelectuais e artistas baianos que ganham o mundo. O Centro Histórico da cidade é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Todo viajante percebe que Salvador tem uma vibração única, é uma festa para todos os sentidos.

A não perder

Fortaleza: Aquiraz, Prainha, Jericoacoara e os mfamosos Lençóis Maranhenses. Viva uma aventura num dos muitos passeios de Buggy, que tem à sua disposição nesta região.

João Pessoa: Descubra o Arquitetónico de São Francisco, o Farol do Cabo Branco e aprecie a vida noturna, na Avenida Olinda.

Natal: Não deixe de conhecer o seu centro histórico nem de passear pelas belas praias de Pipa e de Genipabu. A agitação de dia e de noite da Praia de Ponta Negra, o Forte dos Reis Magos, o Centro de Artesanato e o Parque de Dunas.

Recife: Aproveite parra conhecer a Praia da Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, o Mercado de São José, a Basílica e Mosteiro de São Bento e o Forte de São Francisco. Descubra Recife Antigo e Olinda.

Rio de Janeiro: Desfrute da maravilhosa paisagem que a cidade tem para oferecer, desde o Cristo Redentor ou do Pão de Açúcar. Não deve deixar de passar por Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leblon ou Barra da Tijuca, já mais afastada da cidade.

Salvador da Bahia: Descubra o Pelourinho no centro de Salvador da Bahía, o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, o Parque Metropolitano do Abaeté e o Parque de São Bartolomeu. Por último, conheça as praias do litoral norte: Praia do Forte, Guarajuba, Costa do Sauípe, Reserva de Imbassaí e muitas outras.

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail