Ásia

Dubai | Tailândia | Ras Al Khaimah

3 destinos em Ásia

Dubai

Partida de Lisboa VER PACOTES

Tailândia

Combinado VER PACOTES

Ras Al Khaimah

Cidade VER PACOTES

Sabe mais sobre Ásia

Ficha informativa

Documentação necessária
Dubai: Passaporte Válido
Indonésia: Passaporte com validade superior a 6 meses depois da data de regresso
Ras Al Khaimah: 
Passaporte válido
Sri Lanka: 
Passaporte Válido e visto obtido à chegada
Tailândia: 
Passaporte com validade superior a 6 meses depois da data de regresso. Escalas com mais de 6 Horas em Doha, obrigam a visto tratado localmente
Turquia: 
Passaporte e/ou Cartão Cidadão com validade mínima de 6 meses a contar da data de regresso. Com menos de 180 dias de validade, os detentores dessa documentação podem ver ser negado o pedido de Visa ou mesmo serem alvo de multa (cerca de 150EUR) à chegada do País | Visto obrigatório a ser tratado aqui


Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada

A não perder

Bali: Os belos e calmos campos de chá e de arroz. Descubra Dempassar, a movimentada capital da província de Bali, e o Templo de Tanah Lot, localizado à beira-mar. Visite o Parque de Elefantes, no interior da ilha, e as belas praias, com destaque para a Praia na Baía de Jimbaran, onde se realizam cerimónias de casamento ou se desfrutam de luas de mel. Se visitar a Ilha de Ubud, pode descobrir belas plantações de arroz, na Ilha de Lombok, plantações de chá. Recomenda-se ainda a descoberta da Ilha de Lembongan, ainda pouco explorada, mas encantadora pela sua beleza natural.

Dubai: Um passeio para admirar o luxo desta cidade verdadeiramente cosmopolita. Não pode deixar de visitar o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, de apreciar o Burj Al Arab, um hotel de sete estrelas, de se deslumbrar no Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo, de fazer um passeio de jipe pelas dunas e de se divertir na pista de ski no Mall of the Emirates.

Índia: Não pode perder a movimentada Deli, cidade antiga e cheia de contrates, onde velhas tradições coabitam com a mais moderna tecnologia. Para quem gosta de compras, sugerimos Rajastão, onde se pode deliciar com os mercados e com o colorido das ruas. Ver de perto o Taj Mahal, edifício que representa o amor, é magnífico, mas assistir ao nascer do sol ali é de tirar o fôlego. Referindo paisagens deslumbrantes, a visita não está completa sem assistir ao nascer do sol nas margens do rio Ganges, em Varanasi, e sem conhecer as praias de Goa.

Malásia: Vale a pena acampar uma noite na floresta e conhecer as plantações de chá nas Terras Altas. Em George Town irá descobrir a combinação perfeita entre cultura e arquitetura, ao descobrir templos chineses, mesquitas e arranha-céus que se mesclam dando origem a uma cidade deslumbrante e um pouco misteriosa. Nas Terras Altas de Cameron, o ar, fresco, é perfumado pelas plantações de chá e pelas quintas de produção de morangos. O centro histórico de Malaca é Património Mundial da Unesco, sendo um lugar onde se pode descobrir inúmeras influências portuguesas, holandesas e britânicas.

Ras Al Khaimah: Visita às Tumbas de Fashghah, à vila de Ghalilah e à ilha de Hulaylah.

Senegal: Não pode deixar de conhecer o Lago Rosa, mas existe muito mais para descobrir: a capital Dacar, a ilha de Gorée, localizada a dois quilómetros ao largo de Dacar, o delta do rio Saloum, e o Parque Nacional de Niokolo-Koba, ambos considerados Património da Humanidade, pela Unesco, e St. Lois, no extremo norte do país, com um centro histórico, igualmente distinguido pela Unesco.

Sri Lanka: Este é mais um local onde ainda se sente uma forte ligação com Portugal, pelo que é indispensável conhecer Galle, cidade fortificada no Sul, por onde passaram os portugueses. Ainda, a não perder: Anuradhapura, a cidade histórica, o Pico de Adão, o Templo de Dambulla e a cidade sagrada de Kandy, onde se encontra o Templo do Dente de Buda. Finalmente, os 15 parques naturais do país.

Tailândia: Deve começar pela capital, Banguecoque, cidade espetacular, repleta de grandes templos e monumentos, mas também plena de cor, sons, sabores e movimento. Descubra Maya Baya, a mais famosa praia da Tailândia e Khao Phing Kam, também conhecida como a ilha de James Bond, devido ao filme que lá foi rodado. Visite também as Ilhas Phi Phi e Phuket, onde não faltam praias e muita animação.

Vietname: A capital Hanói. Não pode deixar de visitar a impressionante baía de Halong, com as suas 1600 ilhas e uma paisagem de extraordinária beleza, a cidade de Hoi An, acolhedora e tradicional, o mausoléu de Ho Chi Minh, popular líder do Vietname e os túneis de Cu Chi vietcongues. Este local histórico é constituído por mais de 120km de túneis subterrâneos, com áreas tão distintas como cozinhas, armazenamento de armas, hospitais e centros de comando. Por fim, os inesquecíveis Monumentos de Hué, que são Património Mundial da Unesco.

Razões para fazer a mala
1. Ayubowan: "Vida longa e Feliz" - É com este cumprimento e com um enorme sorriso que somos recebidos em qualquer canto. O Sri Lanka é a ilha do chá, a pérola do Indico. Dos templos coloridos, às paisagens surpreendentes, passando pelas praias extensas enfeitadas com palmeiras. Uma ilha de grande diversidade e riqueza. Um verdadeiro paraíso terrestre a descobrir.

2. Vida cosmopolita: Para quem aprecia o luxo e o requinte de ambientes cosmopolitas, o Dubai é um destino à medida: vibrante, dinâmico, único, moderno, o destino do seculo XXI. Se pensa que já viu tudo, pense melhor: As praias de águas tépidas, o maior centro comercial do mundo, o imponente deserto, a surpreendente pista de ski, o rico mercado do ouro, o imperdível Museu do Dubai, atravessar o Creek, subir ao Burj Khalifa no elevador mais rápido do mundo para apreciar a vista de cortar a respiração, tudo isto e muito mais.

3. Mais do que descanso: Espiritualidade, sofisticação, magia e misticismo estão associadas às ilhas do arquipélago da Indonésia e à bela ilha de Bali. Quem chega descobre rapidamente que este não é apenas mais um destino exótico, mas um local ideal para recuperar forças.

4. Fantasia: A simpatia com que somos recebidos na Tailândia faz-nos sentir em casa. Seja a primeira visita ou a décima, o sentimento mantém-se inalterável. Os sabores, os cheiros, os templos, a história, as praias de areia branca, a agitação dos centros urbanos, ou o recato dos recantos ainda pouco conhecidos, a Tailândia tem sempre algo novo, diferente e surpreendente a oferecer a cada um, em cada nova visita. Atreva-se.
Sobre a região

  Num mundo cheio de locais que valem a pena serem visitados, é certo que a dificuldade está na escolha do destini; mas esse é um falso problema, porque o mais importante é viajar e todos os locais têm o seu encanto natural, próprio,único.

    Seja a intocável Tailândia que ao longo de séculos tem preservado a sua essência, sejam os impressionantes socalcos de plantações de arroz do Bali, seja ao Sri Lanka, verdadeiro paraíso terrestre, ou o futurista Dubai, feito de contrastes, este é um conjunto de locais de sonho que não podemos deixar de visitar, pelo menos uma vez na vida.
Por isso, é sempre tempo para fazer as malas e partir...

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail