Américas

Cuba | Colômbia | Aruba | Peru | República Dominicana | México

6 destinos em Américas

Cuba

Inverno VER PACOTES

Colômbia

Oportunidades VER PACOTES

Aruba

Grandes Viagens VER PACOTES

Peru

Partida de Lisboa VER PACOTES

República Dominicana

Charter - Partida do Porto VER PACOTES

México

Praia VER PACOTES

Sabe mais sobre Américas

Ficha informativa

Documentação necessária
Aruba: Passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
ColômbiaPassageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
CubaPassaporte válido | Visto/Tarjeta obrigatório (obtenção na Embaixada de Cuba em Lisboa) ou Cartão de Turista (emitido pela a agência ou operador)
México: Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída | Todos os passageiros com destino ao México terão que completar um formulário online https://www.vuelaseguro.com/login . O comprovativo do seu preenchimento deverá ser apresentado nos pontos de controlo | **O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.
PerúPassageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
República DominicanaPassaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída. Apresentar uma declaração de saúde, fornecida pela companhia aérea ou no aeroporto à chegada. Ver documento aqui | **O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.

Razões para fazer a mala

1. Praias inesquecíveis: Da imensidade de praias de aérea branca a pequenas baias onde se sentirá o ultimo habitante do planeta, do grandioso Oceano Pacífico ou do imponente Atlântico ou ainda das águas calmas e límpidas do mar das caraíbas, as praias destas regiões ficarão para sempre nas suas memórias.


2. História: Civilizações perdidas, passados coloniais, revoluções?. A história destes países é recheada de acontecimentos desde o início dos tempos? A cada passo, a cada esquina, o visitante tem um encontro imediato com a história da humanidade.

3. Ritmos: O ritmo é uma constante nos países do continente americano? Desde do Rumba, do Cha-cha-chá, do Merengue, do Mambo e da Salsa por terras cubanas, passando pelos mágicos "Taki" e "Huaino" dos andes Peruanos, não faltaram ocasiões para que o viajante solte o pezinho e se deixe levar pelos ritmos quentes e tradicionais.

4. Natureza: Num continente tão vasto, o viajante terá a oportunidade de estar em contacto com todas as paisagens que possamos imaginar? desde de praias paradisíacas a desertos, passando por cordilheiras e florestas tropicais, a variedade é imensa e para todos os gostos.

5. Gastronomia: A gastronomia por estas paragens é uma explosão de cores e sabores. O resultado da mistura étnica, cultural e social associada aos recursos infindáveis de um continente.

A não perder

Aruba: Para além das praias paradisíacas, não deve deixar de descobrir a capital, Oranjestad, com a arquitetura de forte influência holandesa, as lojas e os restaurantes que convidam ao lazer. Ainda, a não perder, um passeio pela ilha, sendo que pode alugar uma viatura para o fazer, e poder descobrir a beleza natural e as paisagens de tirar o fôlego. Em Aruba, não pode deixar de assistir à beleza do pôr-do-sol no Mar do Caribe.

Colômbia: Bogotá é uma cidade cheia de vida, onde o Museu do Ouro se destaca pela sua grandiosidade. É ainda obrigatório conhecer Cartagena, cidade colonial num impecável estado de conservação, mergulhar nas suas águas tépidas e cristalinas, descobrir o Parque Nacional Tayrona, que combina praia e montanha, e conhecer o eixo cafeeiro, algo que liga fortemente a Colômbia a Portugal.

Cuba: Chegar a Havana ou a Pinar del Rio, a única região na ilha a produzir charutos havanos, é embarcar numa viagem no tempo, bem como Trinidad, a cidade colonial mais bem preservada das Caraíbas. A não perder: o Valle de los Ingenios, um centro de produção de açúcar, considerado Património Mundial pela Unesco, e os Cayos e as suas encantadoras praias, que parecem saídas de um postal.

México: Tem 26 locais considerados Património Mundial, pela UNESCO, que mereceriam por si só uma visita, mas tem ainda encantadoras cidades coloniais, as raínas maias de Chitzén Itza, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, praias deslumbrantes, os famosos cenotes (grutas onde se pode mergulhar)  e as inebriantes bebidas típicas, margaritas. 

Peru: Lima é uma capital vibrante que vale a pena visitar, mas a experiência de viajar no rio Tambopata e entrar na selva amazónica é única. Ainda, a não perder: o Lago Titicaca, localizado na fronteira com a Bolívia e o mais alto do planeta, e as linhas de Nazca, construções enigmáticas visíveis desde o céu. Não pode deixar de visitar Machu Picchu, também chamada de "cidade perdida dos incas", classificada Património Mundial, pela Unesco, e eleita uma das sete maravilhas do mundo.

Sobre a região

  Cinco séculos não foram suficientes para que o viajante da nossa época, deixasse de fantasiar sobre as belezas e riquezas destas terras longínquas.

    Praias paradisíacas, cidades coloniais ou megametrópoles, civilizações perdidas, patrimónios da humanidade, culturas mescladas, natureza no seu estado mais puro, gastronomias riquíssimas são algumas das razões que leva o imaginário de qualquer europeu a vaguear pelo continente Americano.
    Visite os Parques Nacionais Canadianos, assista à semana de Jazz de Montreal, deslumbre-se com as imponentes Cataratas do Niágara, perca-se nos museus na cidade da "Big Apple"-Nova Iorque, divirta-se com a família nos diversos Parques temáticos de Orlando ou no centro Aeroespacial, viva o realismo mágico e a diversidade na Colômbia, conjugando a vida moderna com a herança histórica com um toque de "Sabrosura"- uma forma de estar única da Colômbia; deixe o imaginário e venha embrenhar-se no verde perfurado por raios de sol nas florestas da Costa Rica e na imponência dos seus vulcões e biodiversidade, não perdendo um banho nas praias selvagens banhadas pelo Pacífico; nos ritmos frenéticos de Cuba com as suas calmas praias das Caraíbas e uma vibrante história e gastronomia; na maravilha da engenharia que o canal do Panamá nos transmite, num país em evolução permanente; na cultura ancestral do Peru que o fará recordar civilizações milenares entretanto desaparecidas e a sua riquíssima gastronomia.
    Razões para fazer as malas são inúmeras pelo que não será difícil encontrar a sua.

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail