Quénia

África

8 ofertas em Quénia

Sabe mais sobre Quénia

Ficha informativa

Documentação necessária
- Passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de regresso.
- Visto obrigatório (obtenção à chegada).

AVISO: 
A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) A hora de saída dos quartos no último dia terá que ser efetuada até às 12 horas.
D) O envio de documentações poderá estar sujeito à regularização prévia de saldos ou débitos existentes.
E) A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.

Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada
Sobre o destino

  O Quénia fica localizado na África Oriental e tem um clima quente e húmido ao longo da sua costa, no Oceano Índico. Já Nairobi, a capital, tem um clima mais frio e que vai decrescendo à medida que nos aproximamos do Monte Quénia.

    A grande procura turística foca-se nas imensas reservas de vida selvagem onde pode realizar um safari para observar a natureza viva e pura e descobrir os "Big Five": leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante.
    Existem vários locais para sentir África e apreciar um deslumbrante pôr-do-sol: Samburu, na zona Norte do Quénia, é uma reserva conhecida pela grande quantidade de elefantes que escolheram esta região para sua casa. Em Aberdares, é possível contemplar os animais no seu habitat natural, e, no Lago Nakuru, poderá apreciar os coloridos flamingos, que aproveitam as algas do lago para se alimentarem. Poderá ainda observar rinocerontes saciando a sua sede.
    A Reserva Nacional de Masai Mara, apesar de não ser o maior parque no Quénia, é provavelmente o mais conhecido. Local rico, que atrai abundante vida selvagem, tornando este parque num ponto de passagem obrigatório em qualquer safari no Quénia. Esta riqueza e abundância poderá ser apreciada em safaris realizados durante a manhã e a tarde. O terreno é essencialmente coberto por pastagens, com bosques de acácias onde habitam leões, entre outras espécies, como o leopardo, o elefante, o búfalo e o rinoceronte. Também encontra nesta região hipopótamos, crocodilos-do-nilo e gnus.
    No Quénia, ainda é possível observar alguns animais em vias de extinção como o Hipopótamo-preto.
    Nairobi é a capital, cidade mais populosa e grande centro financeiro, económico e cultural do Quénia. Aqui é possível fazer safaris no Parque Nacional de Nairobi, bem como visitar programas de reintrodução de animais na natureza. Destaque para o "Sheldrick Elephant Orphanage", localizado perto do parque. Um orfanato que se dedica à preservação do elefante e o Girafe Center, localizado em Langata, nos arredores de Nairobi.





   

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail