Cuba

Américas

2 ofertas em Cuba

Sabe mais sobre Cuba

Ficha informativa
Documentação necessária
- Passaporte válido. 
- Visto/Tarjeta obrigatório (obtenção na Embaixada de Cuba em Lisboa) ou Cartão de Turista (emitido pela a agência ou operador)

AVISO: 

A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) Preços indicativos sujeitos a alteração mediante disponibilidade de classe de voo. Para obter o preço final, por favor, avance com a sua reserva.
D) O envio de documentações poderá estar sujeito à regularização prévia de saldos ou débitos existentes.
E)
A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.

Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada

Sobre o destino

  Cuba fica localizada na América Central, no mar das Caraíbas. O seu clima é tropical, moderado por ventos alísios, vindos do Nordeste, que sopram durante todo o ano. A temperatura média do ar é de 21°C, em janeiro, e 27°C, em julho.

    Na sua capital, Havana, podemos fazer uma viagem no tempo, recuando até aos anos 50. Vale a pena conhecer o seu centro histórico, declarado pela Unesco como Património Cultural da Humanidade, passar pelo Palácio Presidencial, Parque Central, Capitólio, Bar-restaurante "Floridita", "La Bodeguita del médio", Praça da Catedral e Praça de Armas. Recomenda-se ainda a passagem pelo Malecón, pela Universidade de Havana e pela Praça da Revolução. Não pode deixar de visitar uma fábrica de tabaco e o Museu do Rum.
    Em Viñales, a cerca de 400 km de Havana, recomenda-se a visita a uma típica quinta de plantação de tabaco, "Ranchon Las Barrigonas", e a uma fábrica de tabaco. Passeio pelo Parque Nacional Valle de Viñales, declarado pela Unesco como Paisagem Cultural Protegida, e conhecido pelas suas montanhas de cumes redondos e pelas inúmeras grutas. Visita ao mural da pré-história, uma obra de arte de 120 metros, pintada num rochedo. Recomenda-se ainda a paragem no miradouro dos Jasmins, para apreciar a magnífica vista do vale e um passeio de barco para visita à gruta "Cueva del Indio".
    Outro ponto que vale a pena descobrir em Cuba é Cienfuegos, única cidade cubana fundada por franceses, e o seu Parque Central, o Teatro Tomás Terry e o Palácio do Vale.
    Em Trinidad, cidade museu declarada Património da Humanidade pela Unesco, passeie pelas ruas empedradas e pelos magníficos edifícios coloniais, visite o Museu Romântico ou o Palácio Cantero.
    Em Santa Clara, recomenda-se a visita ao Mausoléu Che Guevara e ao monumento ao comboio blindado, comboio que foi tomado pelos guerrilheiros, na estratégica batalha de Santa Clara.
    Mas Cuba também são praias e o difícil é escolher a melhor. Escolha entre várias e maravilhosas extensões de areia fina e dourada, verdadeiros paraísos naturais de águas cristalinas, cuja temperatura média é de 26ºC.

    Um lugar onde a tradição e a cultura são respeitadas e vividas com intensidade. Em 2019, Havana completou 500 anos, sendo que são cinco séculos celebrados numa época em que se começam a sentir algumas mudanças. A nível agrícola, Cuba é um dos principais produtores de rum, tabaco e cana de açúcar. A sua gastronomia, para além de integrar alguns destes elementos, sofreu ao longo dos tempos uma forte influência espanhola e africana.




   

      

Newsletter

Obtem as melhores ofertas no teu e-mail